<< Voltar     


Linha de Tirinhas Glulac

Vencedor em Design Gráfico - Alimentos salgados - 2023

Data de lançamento: 17/03/2023

Categoria: Alimentos Salgados

Tags: Saudável, colorido, pouch, design, snack

Vencedor: Artefato Design Studio (www.instagram.com/estudioartefato/)
Design: Artefato Design Studio
Convertedor: Nobre Laminados
Brand owner: Glulac


País: Brasil


Lançamos o redesenho da identidade visual da Glulac através das novas embalagens da linha de tirinhas. No setor verde, onde grande parte dos concorrentes utilizam paletas de cores dessaturadas, trouxemos um novo visual colorido e divertido, fazendo as embalagens se diferenciarem e realçarem nas gôndolas. Somos um lembrete para os consumidores de que para um alimento ser saudável ele não precisa ser sem graça: não temos glúten, não temos lactose, mas temos muito sabor e muita cor para mostrar!

Criamos ilustrações com distorções, brincando com as proporções dos personagens e o ponto de vista dos desenhos, fazendo que eles pareçam sair para fora da embalagem, ganhando vida e movimento. Representamos várias etnias, nutrindo o sentimento de pertencimento que queremos que o público tenha.

Retiramos a janela que antes existia nas embalagens, ato que proporcionou o aumento do shelf-life, visto que é um produto sem conservantes, onde a incidência da luz solar fazia a validade diminuir na versão anterior. Isto permitiu que a empresa vendesse as tirinhas para mais estados do país.

Convidamos ativamente a lerem os ingredientes, trazendo a lista em lugar de destaque e em letras grandes, junto com o título ´Só ingredientes que você conhece´. Adicionamos um QR code que leva para um vídeo de receita que muda com os sabores: cada tirinha tem uma receita diferente de acompanhamento.

Ver maior em nova página